"E não maltrate muito a arruda, se lhe nçao cheira a rosas..."

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Destroços

Daquilo angustiado, prende o peito
na cama farta que me arfou a morte,
agora alegra os passos da partida.

Dos meses em cacos, perfurando olhos
nos riscos da retina ouve-se a voz
"Alivia mais a cada privação sentida".

No chão, escoro as costas, cansada,
do verme manto do desprezo
da alegoria infame dos beijos.

Hei de ouvir o eco do nó desatado
"Aproveita a chuva e liberta-se, amada!"
- Teu sangue bebi, amaldiçoada.

Lambi os dedos engatilhados,
com verdades mesquinhas expostas no pó,
varridas ao vento, esfacelaram-se.

Correndo sob a nuvem, na chuva, 
vesti tua lama e andei nas ruas,
cuspi o inferno, brandei a lua.

[ Em vidas passadas, li uma vez
eu era curandeira em outro país.
Pobre, simples, curava as dores,
do mundo, da carne, dos homens famintos.
- Mas, ó que desatino o meu,
guardei minha cólera para esta vida terrena,
que agora me mata, sem cura à vista! ]

Lavei os pés ao chegar em casa,
molhada da chuva em meados de julho,
agora me prende essa chuva fina,
me nega o sol para respirar a vida.

Dois versos são reais, e mais reais foram sua vida.
Que a mim cegou tão longínquo tempo,
agora desnuda teus olhos mendigos,
de afeto e beijos regados à vela.

Partiu, serena, tão jovem donzela,
que donzela não mais era,
por rasgar-se tanto,
de pranto, de medo,
de desengano.

Por Ana Paula Morais.






2 comentários:

  1. Oi...é sempre extenuante e degustativo ler suas escritas....agradecemos a continuidade;
    Olha que doidera, pq sei que não te, a ver5 com o conteúdo do teu blog, então fica a título de informação...rsrsrsrss; me convidaram a participar de uma TAG (nem sabia o que era isso...rsrsrsrs) mas acabei participando, achei interessante! Aí citei o seu blog na referida TAG, dá uma olhada lá, mas fica a vontade pra seguir a "brincadeira" ou não!
    O que vale é a interação! Grande abraço.
    http://orquideas-bromelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jalon querido, adoro quando você comenta aqui é sempre um prazer. Darei uma olhada na TAG sim rs Beijão!!

      Excluir

Um beijo pelos dedos que aqui escrevem, um Queijo pelo suspiro aqui postado.